sábado, 18 de abril de 2015

Molinésia Negra

MOLINÉSIA NEGRA
Trata-se de um peixe da ordem dos Cyprinodontiformes, da família dos Poeciliidae, conhecido cientifícamente como Poecilia sphenops, medindo aproximadamente de 6 a 9 cm de comprimento.
DISTRIBUIÇÃO: Espécie originária do México ao norte da Venezuela.
HABITAT: Costumam habitar rios, lagos e estuários, preferindo zonas litorâneas de baixa altitude com temperaturas entre 20° e 25ºC, e apresentam elevada resistência a salinidade.
ALIMENTAÇÃO: Alimenta-se de algas, peixes menores (inclusive o da própria espécie), larvas, e pequenos insetos.
DIMORFISMO SEXUAL: O macho são menores é possuem uma barbatana anal modificada denominada de gonopodium, já as fêmeas são bem maiores, e não possuem essa nadadeira anal, ambos os sexos apresentam a cor na tonalidade negra.
MACHO DA ESPÉCIE
FÊMEA DA ESPÉCIE
REPRODUÇÃO: A fecundação dos ovos ocorre internamente com a ajuda do gonopódio, a gestação dura em torno de 30 a 40 dias, a fêmea libera os filhotes já totalmente desenvolvidos e totalmente independentes.
CASAL
OBSERVAÇÃO: As informações acima refere-se ao peixe em seu ambiente natural, caso queira adquirir um exemplar, procure uma loja especializada e procure obter todas as informações necessárias para que seus peixes possam viver em um ambiente bem próximo ao seu habitat natural em aquário.
São peixes bastante pacíficos e vivem em perfeita harmonia com outras espécies.




Nenhum comentário:

Postar um comentário