quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Polícia inglesa do sul

POLÍCIA INGLESA DO SUL
É um pássaro da ordem dos Passeriformes da família dos Icteridae, conhecida cientificamente como Sturnella superciliaris, medindo 18 cm aproximadamente de comprimento, também conhecida no sul de Santa Catarina, de furacão do arroz, sendo que não possui subespécie. 
DISTRIBUIÇÃO: A espécie esta distribuída em quase todo o Brasil extra amazônico. 
HABITAT: Espécie comum em fazendas, plantações, arrozais, pastagens, buritizais e matas de galerias (que formam corredores ao lado dos rios), campos e campinaranas (floresta de um tipo particular de vegetação de solo pobre, raso, e rochoso), cerrado, áreas antrópicas (onde houve ou há ação do homem), pantanal, e ilhas fluviais.
ALIMENTAÇÃO: Sua alimentação é constituída de larvas, insetos e várias sementes.
CANTO: 
DIMORFISMO SEXUAL:  Macho apresenta  a gola e o peito de um belo vermelho escuro, uma estria branca que  parte do olho e estende-se até o pescoço, no restante da plumagem predomina o negro, a fêmea domina o marrom em várias tonalidades e o vermelho do peito é leve, o dimorfismo sexual é  bem evidente.
MACHO DA ESPÉCIE
FÊMEA DA ESPÉCIE
REPRODUÇÃO: Durante o período reprodutivo o macho nos meses de primavera e verão vigiam seus territórios empoleirados em postes, morretes elevados ou galhos altos, cantando com o bico erguido em postura ativa, nidificam no chão, principalmente nos campos em moitas de capim, a postura é  de quatro a cinco ovos, costumam ter duas ninhadas por estação reprodutiva.
NINHO DA ESPÉCIE
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: Está atualmente classificado pelo IUCN- International Union on for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza) como Pouco Preocupante.
OBSERVAÇÃO: Não retire qualquer espécie de animal silvestre da natureza, nem compre-os no comércio clandestino de animais silvestres, procure adquiri-los de criadores credenciados e legalizados pelo IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, essa é uma espécie protegida por lei e necessita de uma autorização do órgão para mantê-la em cativeiro.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário