quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Polícia inglesa do norte

POLÍCIA INGLESA DO NORTE
Trata-se  de mais um pássaro da ordem dos Passeriformes da família dos Icteridae, conhecida cientificamente como Sturnella militaris, medindo 19cm de comprimento, conhecido também como baieta (Marajó), papa arroz (Amapá), pipira do campo (Pará), papo de fogo (Rio Grande do Norte), e não possui subespécie.
DISTRIBUIÇÃO: Presente em áreas abertas de praticamente toda a Amazônia brasileira, é encontrado também da Costa Rica ao Panamá e em todos os demais países amazônicos ,Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. 
HABITAT: habitam campos e campinaranas (floresta de um tipo particular de vegetação de solo pobre, raso e rochoso), áreas antrópicas ( onde houve ou há ação do homem), ilhas fluviais, ambiente aquáticos.
ALIMENTAÇÃO: alimenta-se de sementes diversas, e pequenos invertebrados.
CANTO 
DIMORFISMO SEXUAL: O macho é preto com a garganta e o peito vermelhos, a fêmea é amarronzada, bastante estriada de marrom e preto nas partes superiores e o peito é ligeiramente avermelhado.
MACHO DA ESPÉCIE
FÊMEA DA ESPÉCIE
CASAL DA ESPÉCIE
REPRODUÇÃO:  Faz seu  de gramíneas no chão, em formato de xícara, às vezes construindo um túnel de entrada, a postura é de dois a quatro ovos de cor creme com manchas castanho avermelhadas, tendo em média duas ninhadas por estação. 
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: Está classificado pelo IUCN - International Union on for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza) como Pouco Preocupante.
OBSERVAÇÃO: É uma espécie protegida por lei, portanto não retire qualquer animal silvestre da natureza, nem compre-os no comércio clandestinos de animais silvestres, procure adquiri-los de criadores credenciados e legalizados pelo IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, é necessário ter autorização do órgão para manter essa espécie de pássaro em cativeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário